17/11/08

Já nasceu...


O novo blog da Guess What PR - http://guesswhatpr.com/blog/

14/11/08

Vamos mudar....


O Diálogos de Comunicação está de partida! A partir de 2ªfeira, dia 17 de Novembro, pelas 08h37, iremos ter novo nome, endereço e uma imagem renovada. Apenas manteremos a irreverência e a coerência com que já habituámos os nossos leitores. É esta a nossa marca!

Teremos novas funcionalidades que facilitarão a navegação no novo blog e permitirão uma comunicação bidireccional entre os leitores e os consultores Guess What. Prometemos muitos e diversos conteúdos, sempre, na nossa perspectiva, com pertinência. SPAM, não obrigado!

Da vossa parte, leitores, solicitamos ideias e opiniões, para conseguirmos construir um verdadeiro debate em torno da Comunicação e das RP!

2ªfeira, pelas 08h36, anunciaremos aqui a nossa nova morada!

Bom fim-de-semana!











06/11/08

Abertas as inscrições para concurso de marketing do Google


As inscrições no Google Online Marketing Challenge 2009 estão abertas e poderão ser feitas por professores de qualquer universidade do mundo até 23 de Janeiro no site do Google. Os participantes irão reunir-se em grupos e receberão vales de 200 dólares para investir em campanhas AdWords do Google. No final da competição, a melhor estratégia de marketing na Internet será premiada com uma visita ao Googleplex, em Mountain View.
Esta é a segunda edição do Google Online Marketing Challenge e Portugal conta já com um histórico nesta competição depois de estar honrosamente representado no último ano por uma equipa de 4 alunos da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa. A equipa chegou às meias-finais da primeira edição do desafio ficando entre os primeiros 150 de 1650 concorrentes de 47 países.
Mais uma vez, o Google vem relembrar-nos que a solidez de uma relação com o público-alvo se constrói com acções diferenciadoras, relevantes e que sejam percebidas como uma mais-valia para esse target. Não será à toa que, de acordo com o BrandZ Ranking da Millward Brown de 2008, o “Google continua no topo da lista das 100 marcas mais poderosas do planeta com um valor estimado de mais de 86 mil milhões de USD o que representa uma valorização positiva de 30% relativamente ao ano de 2007”.

03/11/08

Que conselho daria ao próximo Presidente dos EUA?

Na véspera das eleições norte-americanas, eis que Charles Salmon, ex-responsável da Sociedade Americana de Relações Públicas, lança um desafio aos profissionais de Comunicação do mundo inteiro: Como poderá o próximo Presidente melhorar/ reforçar a reputação dos EUA no mundo?

As recomendações recolhidas nas próximas duas semanas serão integradas num relatório editado pela Michigan State University que será distribuído junto dos decisores norte-americanos.

Para participar, aceda ao seguinte link:
http://research.adv.msu.edu/ss/wsb.dll/fernandez/global1.htm