As inscrições no Google Online Marketing Challenge 2009 estão abertas e poderão ser feitas por professores de qualquer universidade do mundo até 23 de Janeiro no site do Google. Os participantes irão reunir-se em grupos e receberão vales de 200 dólares para investir em campanhas AdWords do Google. No final da competição, a melhor estratégia de marketing na Internet será premiada com uma visita ao Googleplex, em Mountain View.
Esta é a segunda edição do Google Online Marketing Challenge e Portugal conta já com um histórico nesta competição depois de estar honrosamente representado no último ano por uma equipa de 4 alunos da Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa. A equipa chegou às meias-finais da primeira edição do desafio ficando entre os primeiros 150 de 1650 concorrentes de 47 países.
Mais uma vez, o Google vem relembrar-nos que a solidez de uma relação com o público-alvo se constrói com acções diferenciadoras, relevantes e que sejam percebidas como uma mais-valia para esse target. Não será à toa que, de acordo com o BrandZ Ranking da Millward Brown de 2008, o “Google continua no topo da lista das 100 marcas mais poderosas do planeta com um valor estimado de mais de 86 mil milhões de USD o que representa uma valorização positiva de 30% relativamente ao ano de 2007”.
Sem comentários:
Enviar um comentário