"Publicidade nos jornais gratuitos penaliza marcas". Este era um dos títulos de ontem do jornal Público que abordava um estudo divulgado pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN). Na minha opinião quer o tom como o destaque da notícia são exagerados. Independentemente de espelhar a realidade ou não, será que se o alvo fossem os jornais pagos o destaque feito pelo jornal Público seria o mesmo?
Consultar versão integral da notícia http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1328801&idCanal=61
2 comentários:
Tenho a certeza que o departamento comercial do Público não achou um exagero!
Como profissional de publicidade considero que os gratuitos não estão a prejudicar as marcas, pelo contrário, estão a contribuir para o desenvolvimento do mercado publicitário. Certo é que os grupos de imprensa, refiro-me também à Sonae (Público),têm em parceria ou não, jornais gratuitos. A qualidade e a aposta nestes jornais está a aumentar, temos mais suportes com alvos mais abrangentes. A publicidade só tem a ganhar e estes grupos/jornais também!
Enviar um comentário