Porque gostamos muito de todos vocês, a Guess What?PR, em conjunto como editora Ideias de Ler, irá oferecer a dois sortudos leitores deste blog, o recente livro “As novas regras de Marketing e Relações Públicas”, do reputado autor David Meerman Scott.
Para concorrer ao miminho basta deixar um breve comentário a este mesmo post, referindo quais os instrumentos de comunicação (interna e externa) que consideram que irão vingar na próxima década, quer ao nível de resultados, quer ao nível de flexibilidade de trabalho. Os autores das duas respostas mais criativas e bem fundamentadas irão receber em casa (despesas de correio pagas pois claro) um exemplar deste interessantíssimo livro, recentemente publicado em Portugal (8 de Maio) pela Ideias de Ler (um grande bem haja à editora que gentilmente se associou a esta iniciativa).
O desafio termina sexta-feira, dia 6 de Junho e os vencedores serão anunciados até ao dia 13 do mesmo mês. Após a publicação dos nomes via post, os mesmos deverão remeter por mail – geral@guesswhatpr.com – a respectiva morada.
Boa sorte e que venham as boas ideias comunicacionais!
6 comentários:
pois o que será que aconteceu que não aparece aqui nenhum comentário???
Será que as pessoas não estão interessadas no livro??? Ou será que falta-lhes criatividadde.
Eu sei qual é o meu "problema". Mas queria o livro.
Parece-me que a Flávia acabou de ganhar uma cópia do livro (só pela participação)! Assim, pode remeter o seu endereço através do e-mail mencionado.
Se está por aí mais alguém interessado, não se iniba.
Não é possível dissociar o futuro da comunicação empresarial da cultura de comunicação emergente, que encontra o seu expoente máximo naqueles que são os jovens de hoje e os motores do sistema de amanhã.
As novas tecnologias abriram a porta a um novo mundo onde as possibilidades actuais são uma antecâmara para pressagiarmos novas realidades que desafiam a elasticidade dos limites da nossa imaginação. E como é que isto se traduz em comunicação empresarial?
Actualmente existem inúmeras empresas que reposicionam a sua comunicação face às novas tecnologias.
O Messenger, por exemplo, é frequentemente utilizado no âmbito da comunicação interna. Substitui trocas de e-mails confusas entre grupos de colegas para recolher informações simples e descobrir, por exemplo, a melhor data para marcar uma reunião com os 15 colegas do departamento, sem o recurso ao caos do “Reply all” sucessivo.
Nas empresas que têm “frotas” de telemóveis, o SMS é também um recurso em utilização crescente, sobretudo para acções de comunicação que requerem uma mobilização do público interno. Baixo custo por contacto, com um elevado índice de retenção da informação.
E para quando ver a Mobile TV aplicada no contexto, por exemplo, da comunicação interna? Poderão os SMS dar lugar a telejornais internos transmitidos via telemóvel, atingindo ao mesmo tempo milhares de colaboradores de uma empresa distribuídos pelo país (por ex.: de um banco)?
As marcas já começam a apostar na formação de comunidades online e participam em redes sociais como o Hi5… E no contexto da comunicação com os media? Será possível lançar um produto através de, por exemplo, um jogo online onde se envolvem jornalistas, key clients e responsáveis da empresa?
Alguém arrisca uma resposta?
Fernando
Fernando concordo com tudo o que dissestes e ainda lembro mais duas ferramentas importantíssimas que podem ser utilizadas na comunicação empresarial.
O twitter seria melhor aplicadoque o MSN em conversas de grupos e o friendfeed seria uma vantagem na troca de links e informações entre colaboradores .
Além disso, estas duas ferramentas também têm muito poder no contacto com clientes e fornecedores.
tecnologia compactada e móvel...
sem dúvida que na próxima década o futuro passará por aí.
Telemóveis com 5mpx ou mais. Possibilidade de receber editar ficheiros em office, adobe e reenviar. Videoconferência via telemóvel. Receber e enviar mail, msn móvel entre outros mais.
Sem dúvida que estes pequenos aparelhos serão um poderoso adereço, se já não o são, na actividade empresarial.
De destacar nos próximos 10 anos a explosão do "grátis" on line.
Progamas para editar imagens,software de facturação e orçamentação, progamas de design que se utilizam a partir de uma simples pen usb.
Office on line. Conversão de ficheiros on line, enviar ficheiros de grandes dimensões via on line.
Enfim o número é infindável.
Certo que o post se desvia um pouco, mas sem dúvida nos mostra para onde caminhamos.
Sem outro assunto..
"o gajo das TI"
@ Fernando r / @ flaviapm (feta-pt)
Parece que já cheguei tarde... :/ tinha visto o "concurso" no "Relações Públicas Sem Croquete".. mas acabei por deixar escapar o prazo!
Ao ler o texto do fernando r... sinto que parece que trabalho num mundo completamente à parte... pois onde trabalho o e-mail parece ser o supra sumo da tecnologia... isto porque até mesmo trabalhar com o outlook é complicado para muita gente... quanto mais usar o twitter?! De qualquer das formas também não seria possivel, pois qualquer uma das aplicações referidas está bloqueada na internet que usamos...
Quanto ao lançamento de um produto a Gillete já não o fez?
Enviar um comentário