23/05/08

Temos nova sondagem

Depois do sucesso da primeira sondagem, surge hoje no Diálogos de Comunicação um segundo tema para o qual pedia a vossa participação. Qual o peso actual das ferramentas online nas RP? Vamos a responder (lado direito do ecrã)! Obrigado!

Prendinhas para os leitores do Diálogos de Comunicação

Porque gostamos muito de todos vocês, a Guess What?PR, em conjunto como editora Ideias de Ler, irá oferecer a dois sortudos leitores deste blog, o recente livro “As novas regras de Marketing e Relações Públicas”, do reputado autor David Meerman Scott.


Para concorrer ao miminho basta deixar um breve comentário a este mesmo post, referindo quais os instrumentos de comunicação (interna e externa) que consideram que irão vingar na próxima década, quer ao nível de resultados, quer ao nível de flexibilidade de trabalho. Os autores das duas respostas mais criativas e bem fundamentadas irão receber em casa (despesas de correio pagas pois claro) um exemplar deste interessantíssimo livro, recentemente publicado em Portugal (8 de Maio) pela Ideias de Ler (um grande bem haja à editora que gentilmente se associou a esta iniciativa).

O desafio termina sexta-feira, dia 6 de Junho e os vencedores serão anunciados até ao dia 13 do mesmo mês. Após a publicação dos nomes via post, os mesmos deverão remeter por mail – geral@guesswhatpr.com – a respectiva morada.



Boa sorte e que venham as boas ideias comunicacionais!

16/05/08

Estudo APAN

"Publicidade nos jornais gratuitos penaliza marcas". Este era um dos títulos de ontem do jornal Público que abordava um estudo divulgado pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN). Na minha opinião quer o tom como o destaque da notícia são exagerados. Independentemente de espelhar a realidade ou não, será que se o alvo fossem os jornais pagos o destaque feito pelo jornal Público seria o mesmo?

Consultar versão integral da notícia http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1328801&idCanal=61

13/05/08

Estamos a analisar...

Tal como está escrito no post anterior, nesta semana estamos a avaliar os muitos trabalhos de resposta ao problema de comunicação colocado e os inúmeros CV's que nos chegaram. Quer o número quer a qualidade das propostas enviadas foram surpreendentes. Tal facto só demonstra que esta experiência inovadora é para continuar em futuros processos de recrutamento.

Aproveito também para informar aos visitantes assíduos do Diálogos de Comunicação que nos próximos tempos tentaremos actualizar com maior regularidade este local. Confesso-vos que a GW teve um arranque muito interessante, mais do que esperávamos, e daí o blog ficar para um segundo plano.

Reitero que temos um Diga Lá Excelência, no lado direito do ecrã. Usem e abusem!