31/07/08

Millenium Generation


- Nasceram desde 1995. Têm menos 12 anos.

- São um cluster / geração radicalmente diferente das anteriores, considerando as variáveis comportamentais e atitudinais;

- Estão rodeados de múltiplos media e gadgets;

- São adeptos incondicionais da mobilidade;

- A internet desempenha um papel fundamental nas suas vidas diárias. 90% tem email;

- São multi taskers;

- Não tem noção ou são indiferentes às consequências da sua utilização de tecnologia:

» 51% fazem download de ficheiros de música

» 31% fazem download de ficheiros vídeo

» 19% fazem download, remix e depois, partilham

» 75% concordam com: “Music downloading and file-sharing is so easy to do, it’s unrealistic to expect people not to do it“

» 66% concordam com: “As long as people are still buying music and movies, it’s okay if they download or share some things for free.“

» 55% não se preocupam com o facto de existirem copyrights dos ficheiros que estão a fazer download


- A sua tecnologia irá mudar radicalmente ao longo dos próximos 10 anos, mais do que nos últimos 20;

- A forma como abordam a pesquisa e a aprendizagem irá ser totalmente moldada pelo seu novo “Techno-World”.


Fonte:ISCTE

Sem comentários: