- Nasceram desde 1995. Têm menos 12 anos.
- São um cluster / geração radicalmente diferente das anteriores, considerando as variáveis comportamentais e atitudinais;
- Estão rodeados de múltiplos media e gadgets;
- São adeptos incondicionais da mobilidade;
- A internet desempenha um papel fundamental nas suas vidas diárias. 90% tem email;
- São multi taskers;
- Não tem noção ou são indiferentes às consequências da sua utilização de tecnologia:
» 51% fazem download de ficheiros de música
» 31% fazem download de ficheiros vídeo
» 19% fazem download, remix e depois, partilham
» 75% concordam com: “Music downloading and file-sharing is so easy to do, it’s unrealistic to expect people not to do it“
» 66% concordam com: “As long as people are still buying music and movies, it’s okay if they download or share some things for free.“
» 55% não se preocupam com o facto de existirem copyrights dos ficheiros que estão a fazer download
- A sua tecnologia irá mudar radicalmente ao longo dos próximos 10 anos, mais do que nos últimos 20;
- A forma como abordam a pesquisa e a aprendizagem irá ser totalmente moldada pelo seu novo “Techno-World”.
Fonte:ISCTE
Sem comentários:
Enviar um comentário