A Associação Portuguesa de Empresas de Fast-Food (APEFF) e os seus associados têm vindo a ser atacados diariamente pelos meios de comunicação social, consumidores e opinião pública em geral, pelo facto das suas ofertas em termos de alimentação serem pouco saudáveis.
A APEFF pressionada pelos seus associados para mudar a percepção dos consumidores relativamente ao índice calórico e pouco saudável da alimentação comercializada por esta indústria, desafiou a Guess What?PR a criar uma estratégia de comunicação assente essencialmente nas Relações Públicas.
O plano de comunicação deverá ser implementado já a partir do próximo mês de Junho, um período em que as vendas são mais reduzidas dadas as maiores preocupações com o aspecto físico.
A Guess What?PR desafia-o(a) assim a apresentar alguns caminhos comunicacionais criativos, coerentes e que consigam ajudar a solucionar o problema referido. O projecto deverá ter na sua base uma linha estratégica única que se possa multiplicar num conjunto de iniciativas até ao final do ano de 2008 (no máx. 2.500 caracteres). Os autores das melhores ideias habilitam-se a conhecer as instalações e o espírito Guess What?PR, e, quem sabe, até aqui trabalhar.
Respostas para o email: geral@guesswhatpr.com
Nota: Todos os conteúdos aqui referidos são totalmente ficcionais e da autoria da Guess What?PR. Para qualquer reprodução da totalidade ou parte dos mesmos deverá existir uma autorização prévia.
A APEFF pressionada pelos seus associados para mudar a percepção dos consumidores relativamente ao índice calórico e pouco saudável da alimentação comercializada por esta indústria, desafiou a Guess What?PR a criar uma estratégia de comunicação assente essencialmente nas Relações Públicas.
O plano de comunicação deverá ser implementado já a partir do próximo mês de Junho, um período em que as vendas são mais reduzidas dadas as maiores preocupações com o aspecto físico.
A Guess What?PR desafia-o(a) assim a apresentar alguns caminhos comunicacionais criativos, coerentes e que consigam ajudar a solucionar o problema referido. O projecto deverá ter na sua base uma linha estratégica única que se possa multiplicar num conjunto de iniciativas até ao final do ano de 2008 (no máx. 2.500 caracteres). Os autores das melhores ideias habilitam-se a conhecer as instalações e o espírito Guess What?PR, e, quem sabe, até aqui trabalhar.
Respostas para o email: geral@guesswhatpr.com
Nota: Todos os conteúdos aqui referidos são totalmente ficcionais e da autoria da Guess What?PR. Para qualquer reprodução da totalidade ou parte dos mesmos deverá existir uma autorização prévia.
10 comentários:
Assunto dúbio, porque neste caso a comunicação social até tem muita razão. Obviamente que a maioria dos fast-food não é saudável.
É caso para dizer, que este teste é um "hamburguer" envenenado.
Genial mesmo é arranjar ideias de borla e não contratar ninguém. ;)
hum...gosto do desafio..se não fosse algo difícil, não seria nada interessante..a vida sem desafios não vale muito!!se fosse fácil não tinha piada! Vão lançando desafios destes! É bom para nos estimular! E parabéns pela vossa empresa...a ver se é desta que os técnicos de RP não são confundidos com Elsas Raposos, Ritas Mendes e outros tantos que só por aparacerem nas revistas intitulam-se RP's. Vamos dignificar esta profissão por favor! Beijinhos para todos: Mariana Inácio
Obrigado Mariana, nao podiamos estar mais de acordo com o seu comentário. Se bem que admito que tentamos contratar a Maya para nos ajudar a vislumbrar o destino em futuros concursos de comunicação mas a mesma já estava ocupada...
Oi pessoal
Bem eu só queria dizer quee stou a tentar concorrer e..... não consigo.
Nao me interpretem mal, nao é pela falta de ideias ou por não querer pagar-vos o café
é antes pelo facto de que todos os mails que vos mando vêm devolvidos, ao que parece existe um erro no vosso servidor (?!).
Existe alguma alternativa?
Até já que vou voltar para a a FOX, ao que parece está a dar os Heroes :P
Rui
Vamos lá ver uma coisa não é a comida de fast food que é calórica. O que se passa é que o povo não faz nenhum exercício físico. Sou adepto do fast food até porque tem mais qualidade e segurança nos alimentos do que a maioria dos restaurantes que há por aí. Não me lemro de ouvir dizer que a ASAE fechou um restaurante de fast food. Vamos mas é fazer com que a malta se mexa. E lembrar que as grandes bombas calóricas que por aí há são: o carro, o computador e os videojogos.
Bem, dei com isto agora, já penso em alguma coisa... Quanto a história da fast food, temos o exemplo do colosso dos Hamburgers (hmm, esta é difícil), não é por sabermos que é veneno, que os deixamos de comer!
E até pago os cafés se a coisa correr bem... quanto aos Simpsons... o limite é o céu com 4 canais!
Ah, essencial! Os cafés são com açúcar ou adoçante?
Adivinhem lá...
Há maior desafio do que procurar emprego... ou melhor do que conseguir?
Troco café por chocolate quente. Trabalho mal pago, por um emprego integrado numa equipa jovem e cheia de talento.
Quem é que preciso de subornar?
Será que vão lá com os hamburgueres cheios de colestorel, acompanhados de umas batatas deliciosamente gordurosas?
E se me chamarem para um "tete à tete" não esperem que apareça de tailleur, como 90% dos PR portugueses. Aliás, num país de "doutorices" não se podia esperar que andassemos para aí vestidos tipo dreads, punks ou góticos...
E quanto ao plano de comunicação para APEFF, talvez se consiga qualquer coisa. Não hoje... pois agora tenho que ir ver... uma série qualquer!
Cumprimentos
Maga Patalógica
Olá.
Qual o deadline para apresentação da proposta?
Boa tarde,
em resposta a esta questão, reafirmo que o deadline para apresentação das propostas de comunicação é o dia 9 de Maio.
Obrigado.
GW
Enviar um comentário