03/09/08

Alguns dados em antecipação para os fiéis leitores




Não é usual utilizarmos este espaço de comunicação para divulgar informações sobre a actividade profunda da Guess What mas, como é apanágio desta equipa, procuramos não ligar muito ao instituído, mesmo por nós…

Assim sendo, e porque gostamos de partilhar as boas notícias com os leitores, aqui ficam em primeira mão algumas informações sobre o que estamos a preparar para os próximos meses:

- Levámos algum tempo para fechar esta contratação mas, tal como o Benfica, lá conseguimos. Trata-se de um profissional de comunicação que muito prezamos e que irá transitar do Departamento de Comunicação de uma multinacional farmacêutica (não é muito comum esta passagem do cliente para a agência o que só honra este projecto) para reforçar a nossa Unidade de HealthCom. Traz o conhecimento do que é trabalhar no seio de uma multinacional que será complementado com a experiência da actual equipa Guess What em comunicação e assessoria na Saúde, com resultados demonstrados ao longo dos últimos 10 anos. Acreditamos numa performance explosiva e por isso já encomendamos uma nova leva de extintores dentro da validade (ASAE, estamos em ordem!)… Chega em Outubro e nessa altura desvendaremos mais pormenores sobre esta nova contratação.

- A equipa de HealthCom está também a ultimar o primeiro relatório nacional “Para uma reputação mais saudável - Os novos paradigmas na comunicação da Indústria Farmacêutica” (titulo provisório). Na sua elaboração contamos com a participação de Directores de Comunicação da Indústria Farmacêutica, jornalistas, assessores de imprensa de órgãos oficiais e fontes internacionais. O documento, o primeiro do género em Portugal (julgamos), estará disponível para consulta em Novembro e com ele pretendemos iniciar um debate sério e objectivo (com parceiros, concorrentes, etc.) sobre novos os caminhos comunicacionais a adoptar pela Indústria Farmacêutica. Mais informações em Outubro, pois claro.

Para finalizar, informo que um colega da casa foi desafiado por uma editora a escrever e publicar um livro sobre Relações Públicas (edição prevista para 2009). É sempre bom contarmos com um “guru” só para nós e fazer inveja aos vizinhos de baixo (neste caso, na Tasca do Manel, o impacto não deve ser muito mas…)

Continuação de boa semana!

Sem comentários: